Paróquia de São José Operário será criada neste domingo

300Trinta anos depois da fundação do bairro Araturi em Caucaia a Igreja, que tem como padroeiro São José Operário será elevada à Paróquia. A Celebração de Criação da Paróquia de São José Operário do Araturi acontece no próximo dia 08 de fevereiro às 8 horas da manhã, com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Na oportunidade, também será empossado o primeiro pároco, Padre Josileudo Queiroz (foto), que desde 2013 é o vigário pastoral da Área, que compõe três principais comunidades: Araturi, Esplanada e Quilômetro Catorze. Apesar de apenas três comunidades, a nova paróquia abrange diversos bairros, como: Araturi, Parque Araturi, Jurema Park, Novo Paraíso, Vila São Vicente de Paulo, Esplanada, Quilômetro Catorze, Arianópoles, Residencial Lino da Silveira, entre outros bairros adjacentes.

Para a ocasião foi preparada uma celebração especial, sendo um ministério de música composto pelos membros de todos os ministérios que servem à paróquia, pastorais e movimentos caracterizados e é esperada uma Igreja lotada para o momento histórico. A Área Pastoral São José Operário, antes assim conhecida, fazia parte da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e até pouco tempo era administrada pelos padres redentoristas, tendo ganhado autonomia em fevereiro de 2013.

Paróquia de São José Operário – Araturi
Dia 08 de fevereiro – 8 horas da manhã
Av. Central Oeste, 55. Praça do Conjunto Araturi – Caucaia/CE
Informações: 85 3475 1146

Por Eder Machado – MCS RCC Ceará / PASCOM Araturi

Uma resposta

1. Linda celebração!Parabéns pe. Josileudo, que o Espírito Santo o conduze nesta nova caminhada,missão pastoral!