Curso sobre “A teologia de Santa Teresinha, doutora da igreja”

teologia-gA Comunidade Católica Shalom, através do Instituto Parresia, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, realizará Curso sobre “A TEOLOGIA DE SANTA TERESINHA, DOUTORA DA IGREJA”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2013, das 19h às 21h, no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider – FCF, Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

O Curso terá como conferencista o francês Dr. Pe. François-Marie Léthel, professor da Pontifícia Faculdade Theresianum (Roma), Secretário da Pontifícia Academia de Teologia, e terá CERTIFICADO concedido pela Faculdade Católica de Fortaleza. Pe. Léthel, como é conhecido, já esteve no Brasil em outra ocasião para ministrar Curso na Comunidade Shalom de Fortaleza.

Segundo o Pe. João Paulo Dantas, CCSh, professor da FCF e um dos organizadores do Curso, será uma especial oportunidade de conhecermos, estudarmos e meditarmos sobre a beleza, a simplicidade e a riqueza da Teologia de Teresinha, “gigante da santidade”, como assim definiu o bem-aventurado papa João Paulo II. Estudar seus escritos, seu pensamento e sua via de conhecimento de Deus e do Homem se fazem indispensáveis nestes dias onde  muitos têm dificuldade de conciliar teologia e vida de testemunho e radicalidade evangélica na santidade, na fraternidade e na missão, completa o Pe. João Paulo.

As INSCRIÇÕES DO CURSO estão sendo feitas no Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota.
Tel.: (85) 3452.8813 – Também no local do Curso, dia 18, antes do seu início  (Vagas limitadas)
Investimento: R$ 35,00 (Trinta e Cinco Reais).

Fonte: (Fauldade Católica)