Curso de formação e capacitação para agentes da Pastoral da Sobriedade

CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE AGENTES DIAS 21 e 22 DE JULHO 2018

Local: CPMMI (Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja)

Rua Rodrigues Junior n° 300, centro

TAXA R$ 40,00 com direito, (dois almoços, um kit do agente contendo os três livros)

OS LANCHES SERÃO PARTILHADOS (CADA PARTICIPANTE LEVA UM TIPO DE LANCHE PARA PARTILHAR)

• O que é a Pastoral da Sobriedade?

Resposta da Igreja Católica contra os males dos vícios e pecados com foco na dependência química.

• Identidade da Pastoral da Sobriedade:

GAA (Grupo de Auto Ajuda) que são reuniões cíclicas semanais onde se trabalha os 12 passos para a sobriedade  assistindo a família (codependente), dependentes químicos, depressivos, compulsivos… e simpatizantes que queiram aprender e ajudar outros fora e dentro da Pastoral da Sobriedade.

• Quem pode fazer o curso de agentes?

Qualquer pessoa ou quem já participa de algum GAA da Pastoral e/ou grupos de pessoas que queiram abrir a Pastoral  da Sobriedade na sua paróquia e/ou comunidade e/ou  CT (Comunidade Terapêutica) para aplicar os 12 passos como laborterapia.

Obs: para abrir um GAA (Grupo de Auto Ajuda) faz-se necessário a capacitação  de no mínimo quatro pessoas.

Atribuições do agente:

Coordenar a Pastoral na sua paróquia ou comunidade assim como coordenar os GAA e trabalhar nas frentes da PREVENÇÃO, RECUPERAÇÃO, INTERVENÇÃO, RESSOCIALIZAÇÃO E ATUAÇÃO POLITICA (trabalho de rede) nos GAA, nas pastorais, movimentos, nas escolas, ONGs.

Informações: (85)  98631-5089; 98723-9215;  98891-3921;  99667-2501; 99915-2556.