CONVITE: Lançamento de Livro e Sessão de Autógrafos na FCF – 23 de abril

FACULDADE

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF tem a honra em convidar para LANÇAMENTO DE LIVRO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS da obra “Seminário da Prainha: Indícios da Memória Individual e da Memória Coletiva”, do Prof. Dr. Gisafran N. M. Jucá*. O acontecimento acadêmico acontecerá como fruto das comemorações do Sesquicentenário do Seminário da Prainha, celebrado de 18/10/2013 a 18/10/2014. Você é nosso convidado para este momento histórico para a FCF para a Igreja do Ceará.

Sobre a Obra fala a escritora e Profa.  Nádia M. W. Santos: “Munido das ferramentas de um verdadeiro investigador, o autor transita nesta rede imbricada de valores e sentidos, mostrando os verdadeiros significados simbólicos do Seminário da Prainha, entre modernizações e conservadorismos. Aliás, esta “tensão – ou quem sabe uma verdadeira dicotomia (modernização x conservadorismo) – é muito bem trabalhada no texto, ao historicizar os “meandros da memória” desta instituição cearense.”

Sobre o Autor: Nascido em Várzea Alegre (CE), 1948, Prof. Gisafran Nazareno Mota Jucá é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia do Ceará, professor Adjunto, aposentado da Universidade Federal do Ceará – UFC e Professor Titular do Departamento de História da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Concluiu o Mestrado em História na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, em 1975, e o Doutorado em História Social, na Universidade de São Paulo, em 1992. Atualmente é professor do Mestrado em História (MAHIS/UECE). Tem Publicações nas áreas de Cultura e História.

Marcos de Aquino

Setor Comunicação FCF