Conselho de Leigos celebra 15 anos na Arquidiocese de Fortaleza

logocnlb-200x200Leigos e leigas pertencentes a diversas instituições vinculadas à Igreja Católica, no Brasil, vêm, desde 1975, buscando, através de sua organização – Conselho Nacional do Laicato do Brasil-CNLB – atualização e fortalecimento de sua identidade e missão, impulsionados pela grande contribuição dada pelo Concílio Vaticano II, que despertou nos cristãos leigos e leigas a consciência de sua vocação específica como membro do Povo de Deus, tendo o mundo como espaço próprio de sua missão (A. A.,26).

Um grande passo foi dado em 1991, quando decidiram em Assembléia comemorar o Dia Nacional do Leigo, na Festa de Cristo Rei, convidando todos os cristãos a alicerçar sua vida em Cristo na certeza de que seu projeto é de “vida em abundância para todos” ( Jo 10,10).

É nesse sentido que a Conselho Arquidiocesano vem, há 15 anos, com esforço e dedicação, procurando articular os leigas e leigas, para compartilhar a grande alegria de sermos “continuadores da missão de Cristo” e, assim sendo, sermos também presença fiel, construtores da unidade do corpo ao qual pertencemos, gerando comunhão e participação, testemunhando os valores do Evangelho, sintonizados com a vida do povo, filhos e filhas de Deus.

Para celebrar esses momentos, estamos convidando todos os que se uniram à nossa caminhada, para juntos, novamente, fortalecermos nossa Fe e nossa Esperança e com a graça do Deus da Vida reafirmarmos o compromisso de ser sal, fermento e luz no meio do mundo.

Eis o convite: o CONSELHO DE LEIGOS celebra 15 anos na Arquidiocese de Fortaleza.

• Ação de Graças: 19 de novembro, terça-feira, às 19 horas. Local: Casa do Leigo – Casa do Cursilho. Endereço: Rua Costa Araújo, 995, Fátima. Preside Dom João Costa, bispo de referência dos Leigos do Regional Nordeste 1.

• Comemoração do Dia Nacional do Leigo: 24 de novembro, domingo, às 19 horas. Local: Santuário de Fátima. Preside Pe. Francisco Ivan Sousa, Coordenador de Pastoral.

1. bom dia. a paz de Cristo
    Meu nome é Afonso Campos, sou leigo da paroquia Cristo Redentor na cidade de Redenção estado do Para, pertencente a Diocese de Santissima Conceião, Regional NORTE II.
    li e gostei muito sobre o assunto LEIGO E LEIGAS.
    gostaria de mais informações: este conselho é só para os leigos da paroquia ou diocese de voces, ou pode ser de qualquer parte do Brasil ? se for de qualquer parte do Brasil, como fazer para ser membro ? espero que possamos ter mais contatos.
    um abraço e fiquem com Cristo.