Conselho Arquidiocesano de Leigos

logocnlb-200x200Renovando o desejo de abençoado e feliz 2013, para todos que fazem a Arquidiocese de Fortaleza, o Conselho de Leigos, em sintonia com o clima de oração que estamos vivendo na Igreja, fortalecido pelas lições do Concílio Vaticano II, do Ano da Fé, da Campanha da Fraternidade, com o olhar para a juventude e a expectativa de termos em breve um novo Papa, retoma suas atividades e renova a disposição de continuar colaborando com a ação evangelizadora, de modo especial, junto aos leigos e leigas.

Em suas primeiras atividades, em fevereiro, planejou a agenda anual fixando reuniões quinzenais na Casa do Leigo, às 9h de quinta-feira, e também programou algumas importantes datas.

Maio – 4 (sábado): promoção de dia de estudo sobre a Doutrina Social da Igreja como preparação ao projeto do Plano de Pastoral, no qual vai participar diretamente.

Agosto – 10 (sábado): realização da Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.

Novembro – 18 a 24: animação da Semana do Leigo, incluindo um dia de formação em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza e a celebração do Dia Nacional do Leigo.

Essas atividades são complementadas com a participação em outros importantes momentos:

Abril – 26 e 27: Assembleia do Conselho de Leigos Regional NE1, na Casa do Leigo.

Junho – 30/05 a 02/06: Assembleia do Conselho Nacional do Laicato em Cuiabá – MT.

Além dessas datas o CAL continuará participando do Conselho Arquidiocesano de Pastoral em quatro reuniões anuais, da Coordenação da Região Metropolitana São José e das Equipes de Campanhas, como também do programa Catequese no Rádio, com espaço mensal, na última quinta feira, agora às 16h30min, destinado à VOZ DO LAICATO, uma oportunidade de dialogar sobre atualidades relacionadas com a vida da Igreja e do Laicato, na Rádio Dom Bosco.

Em síntese, são esses os compromissos que o CAL, com a força e a graça de Deus vai assumir, neste ano que caminha, sempre procurando refletir sobre a identidade , vocação, organização e missão dos leigos e leigas, que desejam cada vez mais ser “sal, fermento e luz” neste mundo tão complexo.

Que tudo isto possa contribuir na construção de uma sociedade justa e fraterna onde os valores do Reino de Deus sejam testemunhados.

Por Elenise Mesquita, Secretária do CAL.