Conhecendo Salesópolis

No dia seguinta à Ordenação Episcopal de Dom Rosalvo, dom Airton (Bispo de Migo das Cruzes) levou Dom José Antonio para conhecer Salesópolis, cidade e paróquia onde estava servindo o nosso novo bispo auxiliar. Na ocasião também conhecemos a nascente do Rio Tietê, vivenciando, de algum modo, a Campanha da Fraternidade.

A partir do que vimos, da limpidez da água na sua nascente, e do que conhecemos pelos meios de comunicação sobre o Rio Tietê, a mão do homem consegue danificar e estragar inconsequentemente a natureza, a obra da Criação. Esta visita nos fez pensar ainda mais no cuidado que devemos ter com os bens que o Senhor pôs em nossas mãos.

Na visita fomos à Igreja Matriz de Salesópolis, que está para completar 100 anos neste ano de 2011, e na nascente do Tietê, tomamos água potável.

Fonte: Pe. Raphael

5 respostas

1. Seja bem vindo a nossa cidade dom José Antonio Aparecido Tosi Marques espero que o senhor venha várias vezes nos visitar.

2. Que bênção temos recebido a presença de Dom José em nossa cidade e juntamente com Dom Airton ter visitado nossa Igreja Matriz São José e a Nascente do Rio Tietê!
    André Ricardo

3. Que Deus abençõe muito o senhor Dom josé muito obrigado pela sua visita é uma honra recebelo em nossa cidade saiba que o senhor é sempre bem vindo

4. Agradeço a Deus por tudo que Dom Rosalvo ensinou, testemunhou em nossa cidade ainda por tantas coisas boas que ensinou-me. Padre Edinei Maia de Salesópolis.

5. É uma alegria em saber que Dom Rosalvo, uma pessoa iluminada por Deus está levando a sua mensagem de vida a outras pessoas. Que Deus o abençõe sempre! Luciano de Salesópolis-SP