Conferência Livre de Direitos Humanos População em Situação de Rua

Tema: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”

Subtema: “Pelo Direito a Habitação e a Dignidade Humana da População em Situação de Rua”

O Movimento Nacional da População de Rua de Fortaleza e o Fórum de Rua do Município de Fortaleza organizam, pela primeira vez, sua Conferência Livre de Direitos Humanos, cujo lema  “Pelo Direito a Habitação e a Dignidade Humana da População em Situação de Rua” mobilizará aproximadamente 150 pessoas em situação de rua e várias entidades que atuam no apoio e defesa dos direitos deste segmento social.

A conferência Livre faz parte da etapa municipal da V Conferência Estadual dos Direitos Humanos do Ceará e culminará 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que se realizará entre os dias 27 a 29 de abril de 2016, em Brasília, Distrito Federal.

A conferência livre da população em situação de rua  é organizada por uma comissão composta por 13 entidades parceiras, dentre estas, a Pastoral do Povo da Rua, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.

O evento será realizado no dia 26 de janeiro de 2016, entre o período de 8h às 17h , na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Ceará, SPD, localizada na Rua Oto de Alencar, 193 – Jacarecanga, Fortaleza-CE.

Mais informações: E-mail: [email protected]

(85) 98744-0588 – José Carlos

(85) 98939-1083- Paixão

(85) 98648-9381 – Mário Adriano

Atenção para a programação

26.01.2016 (terça –feira)

08h às 10h – Acolhida e Inscrição

09h às 9h30min – Apresentação Cultural

9h30min às 10h – Abertura e Leitura do Regulamento

10h às 11hMesa Temática: Pelo Direito a Habitação e a Dignidade Humana da População em Situação de Rua.

11h às 12h – Orientação para os Trabalhos em Grupo

12h – Intervalo – Almoço – Apresentação Cultural  e Exposição de trabalhos artesanais produzidos pela população em situação de rua.

13h às 15h– Trabalho em Grupo: Eixo I , Eixo II e Eixo III.

15h às 16h – Plenária final – apresentações dos trabalhos de grupos / leitura e aprovação das propostas e moções.

16h às 17h – Eleição dos/as Delegados/as para Conferência Estadual de Direitos Humanos, homologação dos/as delegados/as e encerramento com lanche.

Uma resposta

1. Momento único que a pessoa em situação de rua irá ser o protagonista de sua própria história. Construindo a materialização dos seus direitos. PAIXÃO…!