Comunidade Shalom inicia Semana Santa com Espetáculo da Paixão de Cristo

Para iniciar a programação de Semana Santa, a Comunidade Católica Shalom, realizará o Espetáculo da Paixão de Cristo, dia 12 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 17h. Em seguida, a programação segue entre os dias 13 e 16 de abril, com o Retiro de Semana Santa.

O Espetáculo Paixão de Cristo:
Um momento único para conhecer de perto toda doação e amor que Deus ofertou à humanidade será apresentado por meio do espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado pela Escola de Artes Shalom, dia 12 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, com entrada gratuita.
O evento iniciará às 17h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Furtado. Em seguida, haverá a apresentação do Espetáculo “A Paixão de Cristo”, que conta com um elenco de mais de 100 atores e cerca de 300 pessoas envolvidas no trabalho de produção entre voluntários e profissionais contratados, além de uma estrutura de palco, som e luz, que fazem os participantes interagir com a história de morte e ressurreição de Cristo.
A apresentação se dará em dois atos (de 50 minutos cada), totalizando um tempo de quase duas horas de espetáculo e expectativa de público de 7mil pessoas.
Este ano a novidade fica por conta da participação musical e especial do cantor Thiago Brado. O elenco também contará com a importante participação do cantor Waldonys, que interpretará uma das músicas durante o Espetáculo.
Este ano é a quinta edição da Paixão de Cristo promovida pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “Trabalhamos para que esse momento leve as pessoas a uma forte experiência do amor de Deus por meio da arte. O objetivo do espetáculo é de nos ajudar mergulhar nos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, disse o coordenador da Projeto Artes Shalom, Állan Patrick.
Outro momento muito esperado durante o Retiro é a encenação da Via Sacra, que acontecerá dia 14 (sexta-feira), que tem como tema: “Eis que faço novas todas as coisas”, inspirada nas meditações de Catherine Doherty (Fundadora da Madonna House) e nas Meditações de um Leigo Ortodoxo (do livro O Mistério da Paixão – Edições Shalom). Este será o momento em que por meio da arte e de forma oracional as pessoas são convidadas a viver as dores e sofrimentos de Jesus no caminho da cruz.

Retiro de Semana Santa

Dando continuidade a programação, a Comunidade Shalom realizará entre os dias 13 e 16 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, o Retiro de Semana Santa, que acontecerá de forma a intercalar com os horários e programações da Catedral, com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio.
No Retiro de Semana Santa haverá adoração, momentos de oração, confissões, pregações, lanchonete e livraria.

Confira a Programação:

Dia Horário Ação e local
12/02 (sexta-feira)
17h Espetáculo da Paixão de Cristo (Ginásio Paulo Sarasate
13/04 (quinta-feira)
13/04 (quinta-feira)
18h30 Missa Lava Pés, na Catedral de Fortaleza
14/04 (sexta-feira) 8h
Retiro de Semana Santa (Ginásio Paulo Sarasate
14/04 (sexta-feira)
15h Celebração da Paixão e Morte do Senhor, Catedral de Fortaleza
15/04 (sábado)
15/04 (sábado)
20h Vigília Pascal, Catedral de Fortaleza
16/04 (domingo)
18h30 Missa no Domingo da Ressurreição, na Catedral de Fortaleza

Espetáculo A Paixão de Cristo
Quando: Dia 12 de abril a partir das 17h
Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres).