Comunidade Católica Shalom realiza Vamos a Belém. Festival oferece programação natalina em Fortaleza

A imagem pode conter: textoO Natal de Fortaleza ganha uma novidade neste ano. É a mostra Vamos a Belém, que oferece atrações para toda a família nos dias 9 e 10 de dezembro, no parque do Cocó, sempre a partir das 17h. Entrada gratuita.

O festival de Natal, organizado pela Comunidade Católica Shalom, terá uma série de atividades, como apresentações de teatro, coral, recital, missa, show musical e bazar natalino.

A abertura, dia 9, será com a missa de luzes, às 17h. Os shows ficam por conta dos cantores Rodrigo Cardozo e Leozany. A programação segue até 22h.

No domingo, dia 10, o ponto alto será o espetáculo Filho de Deus Menino Meu. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus.

Antes, espetáculo infantil com o grupo A via do Teatro. Segundo um dos organizadores do evento, Fábio Lima, a mostra visa fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com os reais valores desta festa. “Neste período do ano, a cidade se ilumina. São casas, vitrines, até postes que ganham nova decoração. Mas queremos revelar a verdadeira luz, que é Jesus, que preenche os corações e torna tudo mais belo”.

De acordo com ele, tudo começou com a ideia de aproveitar o período natalino para oferecer ao fortalezense e ao turista que visita um local que reunisse arte e cultura para transformá-lo em um ambiente ideal para a confraternização de Natal e Ano Novo.

Além do palco principal e dos stands, para as crianças é montada uma área reservada. A Lanchonete Shalom é o espaço reservado para as confraternizações natalinas. Tudo isso envolto no clima magnífico do Natal.

ATIVIDADES

Programação Infantil
A criançada tem lugar reservado no evento. Cerca de 50 atores e voluntários animam a garotada enquanto os pais podem conhecer o restante da feira, certos da segurança e diversão de seus filhos, além do musical infantil.

Bazar Natalino
Nesse clima de solidariedade, o público pode fazer compras no bazar. Roupas e acessórios doados serão vendidos a um valor simbólico e a verba arrecadada será destinada aos projetos de Promoção Humana e Missionária da Comunidade Católica Shalom.

Musical FILHO DE DEUS, MENINO MEU
O espetáculo conta a história do nascimento do Menino Jesus de maneira irreverente e bem regionalista. O elenco conta com aproximadamente 60 atores, que desde outubro ensaiam quatro vezes por semana. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação.

Diferente de tudo que é apresentado neste período, o musical conta a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos mistérios mais importantes para o cristianismo.

O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, no figurino e na fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas. O espetáculo é uma adaptação de livro homônimo da escritora cearense Emmir Nogueira.

Vamos a Belém – Festival de Natal
9 e 10 de dezembro