Atualidades

Comissão para Doutrina da Fé prepara subsídio sobre “Fé cristã e laicidade”

Bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram de 29 de janeiro 01 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), com um grupo de peritos da comissão: biblistas, teólogos e professores da área de filosofia para discutir e trabalhar o texto em elaboração do subsídio “Fé cristã e laicidade”, que será publicado por ocasião da próxima Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida (SP), no mês de abril.

Para o bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão para Doutrina da Fé, dom Pedro Cipollini, “O encontro se desenvolveu num clima de cordialidade e colaboração por parte de todos os membros, atingindo seu objetivo”.

Durante o encontro, também foram discutidos alguns pontos referentes ao subsídio “Reino de Deus e anúncio querigmático”, que será publicado em breve pela CNBB. O grupo também tratou de outros de assuntos de interesse da comissão.

Durante o Encontro foi discutido e trabalhado o texto em elaboração do subsídio “Fé cristã e laicidade”, a ser publicado por ocasião da próxima Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida, no mês de abril. O próximo encontro já está marcado para julho deste ano, em São Paulo (SP).

A Comissão  é composta por um grupo de Bispos: Dom Pedro Cipollini, bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão; dom Waldemar Passini, bispo de Luziânia (GO), dom Marcos Piatek, bispo de Coari (AM), dom João Cardoso, bispo de Bom Jesus da Lapa (BA) e dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre (RS).

Pertence também à Comissão um grupo de peritos, cujos membros são: os biblistas, padres Johan Konigs, Luís Henrique da Silva, Clodomiro de Souza e Silva e Prof. Maria de Lourdes Corrêa e Lima; e os teólogos Mons. Rafael Capelatto, padres Luiz Henrique Brandão Figueiredo, Adriano São João, Pe. Evaristo Marcos, (Arquidiocese de Fortaleza) Vitor Feller, Gabriel Augusto Vecchi, Irmã Vera Bombonatto, e prof. Evanildo Costeki, da área de filosofia. Além do assessor da comissão, mons. Antonio Luiz Catelan.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Simpósio arquidiocesano termina hoje

O Cristão Leigo na Sociedade

Leigos e leigas dão suas opiniões sobre o Simpósio

A teóloga Tânia Couto fala sobre o ‘ Cristão Leigo na Igreja’

Paróquia Bom Jesus dos Aflitos recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima


QR Code Business Card