Comissão Dom Lustosa visita Santuário Franciscano em Canindé | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Comissão Dom Lustosa visita Santuário Franciscano em Canindé

No dia 14 de junho o Santuário Franciscano de Canindé recebeu a visita da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa, cujos membros foram recepcionados pelo Pároco Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, e Vigário da Região Episcopal Sertão, da Arquidiocese de Fortaleza.

A Comissão, tendo à frente a Irmã Margarida Maria Sales (Josefina), participou às 9 horas de celebração eucarística na Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé, presidida pelo padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico da Causa, e concelebrada pelo Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, reitor do Santuário.

Na homilia, o padre Abimael fez questão de salientar os aspectos marcantes da personalidade de Dom Lustosa, notadamente quanto à santidade e humildade, além de sua atenção aos necessitados, principalmente os flagelados da seca que assola a região nordestina em todos os tempos. A missa contou também com a participação dos acólitos da Paróquia do Sagrado Coração, da Aerolândia, além da Ir. Assunção Pacheco (Josefina) e missionárias franciscanas.

Antes da Eucaristia foram distribuídos santinhos com a Oração de Dom Lustosa à assembleia, tendo a Coordenadora da Comissão, Irmã Margarida Maria Sales, antes da celebração, motivado a todos os presentes para cultivar a devoção à Dom Lustosa e, ao mesmo tempo, exercitar o pedido de intercessão do Servo Deus para alcançar graças divinas junto ao Pai celestial, finalizando com o testemunho das graças por ela recentemente recebidas em favor de sua saúde, haja vista que foi salva de três sucessivos infartos, segundo ela, por intercessão do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa, estando hoje ainda em fase de recuperação.

Após a celebração eucarística, a Comissão, formada pela coordenadora Irmã Margarida Maria Sales, Zenaide Oliveira, Tarcísio Brilhante, prof. Felipe Filho, Irmã Leonídia, Irmã Mariinha foi recepcionada com almoço pelo Vigário Episcopal da Região Sertão da Arquidiocese de Fortaleza e Pároco-reitor do Santuário Franciscano de Canindé, Frei Marconi Lins de Araújo, OFM.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Cadastramento biométrico eleitoral

Igreja no Brasil trabalha para o desenvolvimento e promoção de uma cultura vocacional

Irmã Maria Inês pede para que se reze pela valorização da presença das religiosas na Igreja

Papa: que Nossa Senhora nos ajude a ser santos e a ter uma fé forte e alegre

Nada de obstáculo em Maria


QR Code Business Card