Comissão das DGAE 2019/2023 incorpora sugestões enviadas por Igrejas particulares

A Comissão Especial sobre a atualização das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) 2019/2023 se reuniu em Sumaré (RJ) dias 19 e 20 de fevereiro com a finalidade de incorporar ao texto mártir as sugestões de emendas enviadas pelas Igrejas particulares e organismos da Igreja.

Segundo o arcebispo de São Luiz (MA) e presidente do Regional Nordeste 5, dom José Belisário da Silva, coordenador dos trabalhos desta comissão, o grupo recebeu significativas contribuições. A tendência da equipe, segundo dom Belisário, é acolher todas as emendas propostas, exceto as que apresentam caráter contraditório.

No início de março, segundo dom Belisário, o texto, com as emendas, será novamente reenviado às Igrejas particulares e organismos da Igreja para que ainda haja um tempo, antes da 57ª Assembleia Geral (AG) dos Bispos do Brasil que acontece em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maior de 2019. “Vamos oportunizar mais um momento para que todos possam tomar conhecimento e propor novas emendas”, disse o coordenador da Comissão.

Dom Belisário reforça que a equipe se encontrará mais uma vez, antes da 57ª AG, com a missão de incorporar as contribuições enviadas. É desta reunião, reforça, que sairá o texto final que será aprovado pelos bispos em Aparecida.

Leia mais aqui