COMIRE Regional NE 1 realiza aprofundamento missionário

Representações missionárias de 8 das 9 dioceses do Ceará estiveram reunidas neste final de semana (30/08 a 01/09), em Ubajara/CE, participando da Formação Missionária Regional. O encontro, promovido pelo COMIRE (Conselho Missionário Regional), aconteceu no Centro Pastoral Padre Moacir Melo, pertencente a diocese de Tianguá. Além do COMIRE e do bispo referencial para a Ação Missionária, Dom Ailton Menegussi; coordenações regionais e diocesanas dos COMIDI’s, Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária e COMISE’s se faziram presentes. O grupo dos participantes totalizado 45 pessoas, são em sua maioria leigos(25), somados as religiosas (7), seminaristas (5), padres (6), diácono (1) e bispo(1).

“Mês Missionário Extraordinário e Missão Ad Gentes” foi o tema do aprofundamento, sob assessoria da Ir. Geralda, CRM, presidente da CBR Regional. Também foi pauta do encontro: Encaminhamentos da celebração do MME nas dioceses e Planejamentos do assembleia do COMIRE a ser realizada em novembro na cidade de Sobral.

Conforme destaca padre José Oscar, coordenador do COMIRE, este encontro é um “momento propício para refletir e discutir sobre a caminhada missionária das dioceses do Regional NE 1; espaço de partilhas de ricas experiências vividas pelos missionários e missionárias no chão da vida nesta pequena porção do povo de Deus que está no Ceará; encontrar luzes e métodos para melhor testemunhar Jesus Cristo a todas as pessoas, bem como cuidar da vida“.

Mais fotoshttps://www.facebook.com/cnbbne1/

Por: Luis Erdegildo – COMISE – seminarista diocese de Itapipoca