Coleta para o Congresso Eucarístico Nacional em Recife

As paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese de Fortaleza realizam no Dia de Corpus Christi uma coleta para o Congresso Eucarístico Nacional em Recife no próximo ano.

Publicamos carta Circular de Dom José Antonio convocando para participar da partilha eclesial nesta Coleta Especial:

Fortaleza, 5 de junho de 2019

Circular 005/2019: Coleta para o Congresso Eucarístico Nacional em Recife

com o tema “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45 47)

Aos Párocos e Vigários Paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais,

A todas as comunidades eclesiais.

Na alegria e na Paz no Senhor Ressuscitado!

A realização de um Congresso Eucarístico é um acontecimento de Igreja, oportunidade de testemunho de nossa fé na presença real de Jesus, nosso Senhor, na Santa Eucaristia. Deste testemunho de fé a conseqüência da missão evangelizadora com tantos frutos para a vida das pessoas, das comunidades eclesiais e de todo o nosso Povo Brasileiro.

Por decisão conjunta de todo o Episcopado no Brasil, convocamos todas as comunidades, paróquias e áreas pastorais, congregações religiosas e movimentos eclesiais a participar com sua partilha eclesial nesta Coleta Especial: “De fato, o serviço desta coleta não deve apenas satisfazer às necessidades dos cristãos, mas há de ser ocasião de dar efusivas ações de graças a Deus” (2 Cor 9, 12 s).

Pedimos nossos irmãos sacerdotes motivem os fiéis para esta Coleta, verdadeira comunhão de bens em todo o Brasil.

O resultado das coletas realizadas por ocasião das missas da Solenidade do Corpo do Senhor – CORPUS CHRISTI – no próximo dia 20 de junho – quinta-feira. O resultado da Coleta seja com presteza enviado à Cúria Metropolitana, que terá a missão de fazê-la chegar à Arquidiocese de Olinda e Recife, que sediará o Congresso Eucarístico Nacional de 2020.

Pedindo as bênçãos do Senhor,

Em Jesus e Maria,

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano de Fortaleza