Coleta Missionária, dias 20 e 21/10, visa apoiar o trabalho missionário da Igreja no mundo

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, as comunidades e paróquias católicas realizam em todo Brasil e no mundo a Coleta Missionária, ação solidária que integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Campanha Missionária no mês de outubro, o mês dedicado às missões.

O gesto, segundo o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Inter-eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Esmeraldo Barreto de Farias, é feito para sensibilizar e dizer àqueles lugares que já tem uma evangelização mais fortalecida que não podem ficar contentes somente com o seu trabalho e seus passos.

“A Coleta Missionária visa despertar esta sensibilidade e poder ajudar tantas regiões mais necessitadas de missioniários e de recursos que a nossa como, por exemplo, a África, a Ásia, e algumas regiões da América Latina, como o Haiti”, reforçou dom Esmeraldo.

As Pontifícias Obras Missionárias, organismo da CNBB, enviaram à todo Brasil o material da Campanha Missionária. O envelope deve ser utilizado exclusivamente para a Coleta do Dia Mundial das Missões, feita nas celebrações do penúltimo final de semana de outubro (este ano, dias 20 e 21).

As ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo.

O material da Campanha Missionária 2018 pode ser acessado no site das POM, coordenadora da ação.

Campanha Missionária 2018