CNLB realiza em Cuiabá (MT) a 32ª Assembleia Geral Ordinária | Arquidiocese de Fortaleza

CNLB realiza em Cuiabá (MT) a 32ª Assembleia Geral Ordinária

LogoLaicatoBrasil_2905O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) realiza nos dias 30 de maio a 02 de junho de 2013, no Centro Nova Evangelização (CENE), em Cuiabá (MT), a 32ª Assembleia Geral Ordinária.

Refletindo sobre o tema: “À luz da memória, projetando a história: O Conselho Nacional do Laicato do Brasil”, os leigos e leigas dos mais diferentes regionais da CNBB se encontrarão para avaliar e refletir, projetar e encaminhar estratégias para a articulação do CNLB, como espaço de fortalecimento e resgate da identidade e da missão dos leigos e leigas, para uma atuação mais corajosa e eficaz na Igreja, na vida do povo e na sociedade.

Durante a assembleia, haverá a escolha da nova presidência do CNLB, bem como do novo conselho fiscal para o mandato de 2013 a 2016. Espera-se uma participação significativa das mais variadas organizações e expressões laicais, reforçando assim o desejo de se construir uma Igreja viva e atuante, essencialmente ministerial e encarnada na história humana, preferencialmente, na vida de tantos excluídos da sociedade. Atendendo aos apelos de Jesus Cristo, o profeta de Nazaré, sob o influxo dos 50 anos do Concílio Vaticano II, o CNLB, enquanto organismo de comunhão eclesial, quer ser presença evangelizadora, sobretudo, nas realidades mais desafiadoras da sociedade, onde a vida e a dignidade humana se encontram ameaçadas.

POR: CNBB

Sede Matriz da CNBB é reinaugurada em Brasília após revitalização e modernização do espaço

Visita Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis – Conjunto Palmeiras

Movimento Consciência Cristã promove formação sobre drogas