CNBB Regional NE 1 encerra Ano Nacional do Laicato com Romaria em São Benedito- CE | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CNBB Regional NE 1 encerra Ano Nacional do Laicato com Romaria em São Benedito- CE

A cidade de São Benedito, localizada na Serra da Ibiapada, no Ceará, que é um dos grandes centros de romarias do Estado, deve receber milhares de fiéis, da arquidiocese de Fortaleza e das dioceses do território cearense, para mais uma romaria, agora, a do encerramento do Ano Nacional do Laicato, que acontece próximo domingo, dia 18 de novembro, a partir das 5h da manhã.

O grande encontro do povo de Deus é promovido pela Comissão Episcopal de Pastoral para o Laicato da CNBB Regional Nordeste 1 e acontece em comunhão com a Igreja Católica de todo o Brasil, que dedicou todo o ano a estimular o protagonismo dos Cristãos leigos e suas ações, como o objetivo de “Como Igreja, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

A programação do dia de romaria será dinâmica e intensa. Logo após a acolhida, deve ser celebrada a oração inicial, às 8h, no pátio da Igreja de São Francisco. Uma caminhada até o Santuário de Fátima deve iniciar às 9h. Chegando ao Santuário todos participarão da Santa Missa, às 11h, que será presidida pelo bispo referencial da Comissão para o Laicato e bispo da diocese de Tianguá, dom Edimilson Neves Ferreira, e concelebrada por demais bispos do regional e sacerdotes. Após o almoço acontecerá o show artístico que encerra a Romaria.

Durante o ano foram realizadas diversas atividades estimulando o protagonismo dos leigos, que são de fundamental importância para a ação evangelizadora da Igreja, em especial por exercerem sua vocação na família, no trabalho e nos locais onde atuam.

O tema do Ano Nacional do Laicato é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Mais informações: Alex Ferreira (85) 3252-4046 / 98983-3292.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

No último domingo de agosto, Igreja no Brasil celebra os diferentes ministérios e serviços

“Levante a voz pela Amazônia”, pede CNBB em nota

TUDO ESTÁ INTERLIGADO: Canção inspirada na encíclica Laudato Si do papa Francisco

Primeira Missa com Universitários/as na Paróquia dos Remédios será presidida por Dom Júlio César

CNBB – Balanço da reunião do Conselho Episcopal Pastoral


QR Code Business Card