Atualidades

CNBB lança carta convocando solidariedade a imigrantes venezuelanos

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu enviar ao episcopado brasileiro uma carta com o pedido de socorro em favor aos imigrantes venezuelanos e também àqueles que estão tentando acolhê-los. A decisão foi tomada durante reunião realizada pela instância nos dias 21 a 23 de fevereiro, em Brasília (DF). Na época, a solicitação foi apresentada pelo bispo de Roraima e presidente do regional Norte 1, dom Mario Antônio da Silva.

O pedido de socorro vem à tona após a diocese de Roraima chegar à conclusão que não reúne as condições necessárias para atender, sozinha, a demanda por alimento, moradia e medicamento. Preocupada com a situação e para atender à urgência desse apelo, a CNBB mobiliza regionais, dioceses, paróquias, comunidades, congregações religiosas, pastorais e pessoas de boa vontade para ajudar.

Confira, abaixo, a carta na íntegra:

Brasília-DF, 05 de março de 2018
P – Nº. 0129/18

Aos Irmãos no Episcopado,

“Eu era estrangeiro e me acolhestes” (Mt 25,35)

Tendo ouvido o relato de Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima e Presidente do Regional Norte 1, sobre a dramática situação dos irmãos e irmãs venezuelanos que ali aportam, fugindo da gravíssima crise que assola o seu país, o Conselho Permanente da CNBB, reunido, entre os dias 21 a 23 de fevereiro pp, decidiu enviar a todos os irmãos no episcopado o pedido de socorro, em favor daquela gente sofrida e dos que estão tentando acolhê-los.

A Diocese de Roraima, o Regional Norte 1, as entidades parceiras e outras igrejas, naquela região, não reúnem as condições necessárias para atender, sozinhos, a demanda por alimento, moradia, medicamento. Estão no extremo da preocupação e do esforço. Precisam de nós: dos Regionais, das dioceses, das paróquias, das comunidades, das ordens e congregações religiosas, das pastorais e movimentos. Enfim, das forças vivas da nossa Igreja. Das pessoas de boa vontade.

Para atender à urgência desse apelo, seguem os dados bancários, para o depósito da sua generosa oferta, em nome da Diocese de Roraima:

BANCO DO BRASIL S. A.
Agência 2617-4
Conta Corrente: 20.355-6
CNPJ: 05.936.794 / 0001-13

Para informações complementares:

DOM MÁRIO ANTÔNIO DA SILVA
mario.mas@uol.com.br

CURIA DIOCESANA
curiarr@yahoo.com.br
Fone (95) 3224-3741

“Acolher o outro requer um compromisso concreto, uma corrente de apoios e beneficência, uma atenção vigilante e abrangente, a gestão responsável de novas situações complexas que, às vezes, se vêm juntar a outros problemas já existentes em grande número, bem como recursos que são sempre limitados”. (Papa Francisco, 51º Dia Mundial da Paz – 1º de janeiro de 2018).

Deus os recompense por essa caridade!

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

A Paróquia São João Batista em Horizonte intensifica o “Dia do Pobre” para os mais necessitados

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza

Audiência Papa: Orquestra brasileira toca música erudita com referências à cultura nordestina

Papa nomeia bispo o monsenhor Carlos José para a vacante diocese de Apucarana (PR)

Rede Cearense realiza a 17ª edição do Feirão de Socioeconomia Solidária


QR Code Business Card