Atualidades

CNBB lança carta convocando solidariedade a imigrantes venezuelanos

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu enviar ao episcopado brasileiro uma carta com o pedido de socorro em favor aos imigrantes venezuelanos e também àqueles que estão tentando acolhê-los. A decisão foi tomada durante reunião realizada pela instância nos dias 21 a 23 de fevereiro, em Brasília (DF). Na época, a solicitação foi apresentada pelo bispo de Roraima e presidente do regional Norte 1, dom Mario Antônio da Silva.

O pedido de socorro vem à tona após a diocese de Roraima chegar à conclusão que não reúne as condições necessárias para atender, sozinha, a demanda por alimento, moradia e medicamento. Preocupada com a situação e para atender à urgência desse apelo, a CNBB mobiliza regionais, dioceses, paróquias, comunidades, congregações religiosas, pastorais e pessoas de boa vontade para ajudar.

Confira, abaixo, a carta na íntegra:

Brasília-DF, 05 de março de 2018
P – Nº. 0129/18

Aos Irmãos no Episcopado,

“Eu era estrangeiro e me acolhestes” (Mt 25,35)

Tendo ouvido o relato de Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima e Presidente do Regional Norte 1, sobre a dramática situação dos irmãos e irmãs venezuelanos que ali aportam, fugindo da gravíssima crise que assola o seu país, o Conselho Permanente da CNBB, reunido, entre os dias 21 a 23 de fevereiro pp, decidiu enviar a todos os irmãos no episcopado o pedido de socorro, em favor daquela gente sofrida e dos que estão tentando acolhê-los.

A Diocese de Roraima, o Regional Norte 1, as entidades parceiras e outras igrejas, naquela região, não reúnem as condições necessárias para atender, sozinhos, a demanda por alimento, moradia, medicamento. Estão no extremo da preocupação e do esforço. Precisam de nós: dos Regionais, das dioceses, das paróquias, das comunidades, das ordens e congregações religiosas, das pastorais e movimentos. Enfim, das forças vivas da nossa Igreja. Das pessoas de boa vontade.

Para atender à urgência desse apelo, seguem os dados bancários, para o depósito da sua generosa oferta, em nome da Diocese de Roraima:

BANCO DO BRASIL S. A.
Agência 2617-4
Conta Corrente: 20.355-6
CNPJ: 05.936.794 / 0001-13

Para informações complementares:

DOM MÁRIO ANTÔNIO DA SILVA
mario.mas@uol.com.br

CURIA DIOCESANA
curiarr@yahoo.com.br
Fone (95) 3224-3741

“Acolher o outro requer um compromisso concreto, uma corrente de apoios e beneficência, uma atenção vigilante e abrangente, a gestão responsável de novas situações complexas que, às vezes, se vêm juntar a outros problemas já existentes em grande número, bem como recursos que são sempre limitados”. (Papa Francisco, 51º Dia Mundial da Paz – 1º de janeiro de 2018).

Deus os recompense por essa caridade!

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso

As dores da humanidade

Encontro do CNLB reúne juventudes do país dentro do contexto do Sínodo de 2018

Programação da Visita Pastoral em Antonio Diogo

Encontro da PASCOM na Região Bom Jesus dos Aflitos


QR Code Business Card