Circular 004 2018: Missa dos Santos Óleos e Coletas na Semana Santa 2018

Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém (ANSA)

Ontem, 21 de março, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, enviou Circular com comunicação e exortação, e escreveu  na Circular “aproxima-se a Semana Santa e como ela os momentos mais altos da celebração litúrgica da Igreja na Páscoa do Senhor. Estaremos unidos na Quinta-feira Santa, dia 29 de março, às 8h00, na Catedral Metropolitana, para a missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais”.

Na Circular dom José lembra ainda que “Em duas oportunidades, todas as Comunidades Católicas são chamados a expressar sua comunhão universal através dos bens em comum para socorrer necessidades da Igreja e dos fieis, estaremos realizando na Semana Santa: 1) A coleta da Solidariedade – no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, em todo o Brasil. Esta coleta é a expressão do gesto concreto da Campanha da Fraternidade e 2) A Coleta “Pro Terra Sancta” – que se realiza em todas as Comunidades Católicas do mundo, na Sexta-feira Santa, para ser encaminhada aos Lucares Santos da Terra do Senhor e para as Igrejas daquela região (Palestina).

Leia mais sobre a Terra Santa

Leia na integra a Circular: Circular 004 2018 Missa dos Santos Óleos e Coletas na Semana Santa 2018