Cidades europeias terão espetáculos musicais sobre a família | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Cidades europeias terão espetáculos musicais sobre a família

Baslica Sagrada Famlia Barcelona 245x245O Pontifício Conselho para a Família apresentou no último sábado, 16, o projeto “O grande mistério: o Evangelho da Família, escola de humanidade para os nossos tempos”. A iniciativa compreende uma série de eventos, com espetáculos musicais em diversas cidades europeias no ano dedicado à reflexão sobre a família, em vista à próxima assembleia sinodal de outubro.

O projeto é uma parceria entre o Pontifício Conselho para a Família e o maestro e cantor lírico italiano, Andrea Bocelli. Tanto Andrea como o presidente do Pontifício Conselho, dom Vincenzo Paglia estiveram na coletiva de imprensa, ao lado do cardeal Luís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, primeira cidade a receber o evento, na basílica da Sagrada Família.

A Basílica da Sagrada Família

Em sua intervenção, o cardeal Martínez destacou que a basílica da Sagrada Família tem uma dimensão universal, sendo visitada por mais de 3 milhões de peregrinos, provenientes dos cinco continentes. Além da sua beleza singular, a basílica de Barcelona é rica de simbologia bíblica, teológica e litúrgica.

Ele ressaltou também que a iniciativa se abre a um templo dedicado à Sagrada Família, e se propõe “presentear com charme a transcendência do mistério da família cristã, que consiste em uma comunidade íntima de vida e amor entre os cônjuges e entre pais e filhos e irmãos, e ainda entre a sociedade e a Igreja”.

“As grandes virtudes e valores das famílias cristãs são necessárias e urgentes na sociedade hoje. Não podemos esquecer o Concílio Vaticano II, que falando do matrimônio e da família, nos disse que o bem das pessoas, da sociedade e da Igreja está estreitamente ligado à prosperidade da comunidade conjugal e familiar”, acrescentou.

O arcebispo encerrou afirmando que “a basílica da Sagrada Família é uma manifestação do grande mistério de Deus e do homem. No nosso tempo, em que o homem trata de construir sua vida sem Deus, como se Ele não tivesse nada que dizer-lhe, este templo tem um grande significado. (Antoni) Gaudí, com sua obra magna, nos mostra que Deus é a verdadeira medida do homem. A basílica é, no meio de uma grande cidade, um espaço de beleza, fé e esperança, que leva o ser humano ao encontro com Aquele que é mesmo a verdade e a beleza”.

Com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé e imagem do News.va

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card