Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos realiza Seminário | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos realiza Seminário

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 3 de dezembro de 2015 seminário para discutir o papel desse organismo pastoral  na história centenária da Igreja de Fortaleza, como um braço da caridade e da misericórdia com as populações mais vulneráveis e invisibilizadas de nossa região.seminário-cdpdh_webprogramação-web

O CDPDH é uma das instituições mais conhecidas e respeitadas no cenário da luta pela garantia e promoção dos direitos humanos do Ceará, sobretudo por seu trabalho junto aos povos indígenas e populações de áreas de risco, fruto da mobilização do trabalho de seu fundador D. Aloísio Lorscheider.

O seminário relembrará a história de luta da entidade, através do depoimento de seu público atendido e de parceiros. Além disso, debateremos a atuação do CDPDH nos dias de hoje com a apresentação dos projetos atualmente em funcionamento, para que os presentes no evento possam compreender o papel da entidade na atualidade.

Por fim, discutiremos sobre o ano da misericórdia proposta pelo papa Francisco e o papel das pastorais sociais, movimentos e organismos da Igreja nesse importante momento de nossa Igreja.

Evento: Seminário ‘’ O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza como sinal da caridade concreta no ano do centenário.’’

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro, Fortaleza/CE.

Horário: 13 horas.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card