Celebração dos Santos Óleos marca a manhã desta Quinta-Feira Santa

Hoje,  Quinta-Feira Santa, tem início o Tríduo Pascal, isto é, os três dias que antecedem a Páscoa.

Dois momentos litúrgicos marcam esse dia: a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos e a Missa da Ceia do Senhor.

A MISSA DO CRISMA ou DOS SANTOS ÓLEOS  é assim chamada porque nesse dia é feita a bênção dos óleos dos enfermos,  dos catecúmenos e a consagração do óleo do crisma.

“Esta Missa, que o Bispo concelebra com o seu presbitério, seja como um sinal de comunhão dos presbíteros com o seu Bispo.” (Missal Romano pág.235) Nela, o Bispo convida seus presbíteros a renovarem publicamente as promessas sacerdotais, por isso, também é conhecida como a Missa da Unidade.

Esta celebração acontece neste momento na Catedral Metropolitana de Fortaleza e você pode acompanhar através do Facebook da Arquidiocese de Fortaleza.

Fotos by Wallison Andrade – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

2 respostas

1. Que a nossa Igreja continue sendo instrumento de misericórdia e paz! Que cada vez mais os prediletos de Deus estejam a serviço do povo…Amém!