Celebração do Dia do Romeiro em Canindé

A data é comemorada no dia 3 de fevereiro com uma programação especial

Neste ano, o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebra a 14ª edição do Dia do Romeiro com o tema “O romeiro de São Francisco faz o bem sem olhar a quem”, comemorado no dia 3 de fevereiro com programação especial.

A data foi instituída pelo governo municipal, com apoio da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas, em 2005, com o intuito de homenagear os romeiros que mantêm viva a tradição e a cultura das romarias, além de contribuírem para o desenvolvimento da cidade de Canindé.

O dia 3 de fevereiro foi escolhido para essa comemoração pois, no início do mês, os romeiros que participaram da Festa de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE), estão retornando para suas casas e passam por Canindé para visitar São Francisco, onde são recebidos com muita alegria.

Apesar da movimentação de romeiros não ser mais intensa nessa data, o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé mantém essa celebração com o objetivo de destacar a importância dos romeiros para a cidade e também para o fortalecimento da fé cristã.

Confira a programação especial do Dia do Romeiro:

Campanha em prol do Abrigo Santo Antônio

No Dia do Romeiro, será realizada uma promoção beneficente em prol do Abrigo Santo Antônio, espaço que recebe centenas de romeiros que não podem pagar por hospedagem em Canindé. A campanha consiste em uma rifa de uma moto FAN 125cc 0km. O valor arrecadado com a promoção será utilizado na reforma do abrigo, para oferecer mais conforto aos romeiros de São Francisco das Chagas. Todas as informações sobre a campanha beneficente podem ser encontradas clicando aqui.

Rogério Sales – Pascom do Santuário São Francisco das Chagas, Canindé