Atualidades

CELAM promove o 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente

O Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, está promovendo o 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente. O evento será em Itaici, Indaiatuba (SP), de 24 a 29 de maio.
O tema do encontro é “Os Diáconos: Apóstolos nas Novas Fronteiras”. Segundo o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados, padre Reginaldo de Lima, o desejo dos organizadores é “refletir sobre a realidade pastoral da Igreja e da missão do diaconado permanente, escutando as indicações legadas pela Conferência de Aparecida, a fim de fortalecer o apostolado dos diáconos e a missão permanente das novas fronteiras”, destacou.
Ainda segundo o padre Reginaldo, este Congresso foi convocado, de modo especial, para acolher as contribuições da Conferencia de Aparecida e para compartilhar as experiências do Diaconado Permanente desde o 1º Congresso, realizado na cidade de Lima, Peru, entre os dias 13 a 16 de agosto de 1998.
Devem participar cerca de 350 pessoas de toda a América Latina e Caribe. O Congresso além de estudos e trabalhos de grupos inclui uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, no Sábado dia 28, com participação da missa, transmitida pela TV Aparecida para todo território Nacional.
Fonte: CNBB publicado em sex, 18 de março 2011 16:01

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card