Catequeses Pascais serão promovidas pelo Setor de Juventude da Região da Assunção

Durante o mês de maio o Setor de Juventude realizará 04 (quatro) Catequeses Pascais para os Conselhos de Juventudes das Paróquias da Região Episcopal de Nossa Senhora da Assunção. O evento acontecerá paralelo a Peregrinação de Nossa Senhora da Assunção, que também, está sendo promovida pelo Setor de Juventude.

As catequeses ocorrerão nas paróquias: São Francisco de Assis (Pio Saraiva); Jesus Maria e José (Antônio Bezerra); Nossa Senhora de Fátima (Genibaú) e Santo Antônio de Pádua (Granja Portugal), aos sábados a partir das 14h.

As Catequeses foram um direcionamento do Vigário Episcopal ao Setor de Juventude, que prontamente aceitou a sugestão, até então o Setor realizava Catequeses Quaresmais, porém dado as inúmeras atividades promovidas pela região durante a quaresma ficaria inviável a participação da juventude nesses eventos.

As Catequeses terão como temática:
Dia 06 – Ano Mariano para a Igreja no Brasil;
Dia 13 – A caminhada dos jovens a luz dos discípulos de Emaús;
Dia 20 – Como viver a espiritualidade mariana em nossas paróquias e
Dia 27 – Como ressuscitar a esperança da juventude em meio a cultura de morte atual.

Acontecerão também neste período a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Assunção as paróquias e área pastoral de nossa região, com material elaborado pelo Setor de Juventude e distribuído às paróquias no último dia 27/04 na reunião do Conselho de Pastoral.

Por: Alex Ferreira – Secretário da Região