Atualidades

Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza realiza Assembleia Geral

A Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (CAF) enviou carta convocatória aos Diretores/as, Conselho Fiscal, Sócios, Secretariado Regional Ceará da Cáritas Brasileira, convidados/as, equipe de trabalho, comunidades e grupos acompanhados pela instituição, para a sua Assembleia Geral que acontece nos próximos dias 16 e 17 de dezembro de 2011 no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, situado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Na pauta da assembleia está contemplada a avaliação das atividades em 2011 por prioridade; indicativos de ações para o ano de 2012 e indicativos de objetivos para o próximo Plano Trienal 2013/2015; aprovação do Regimento Interno da CAF; apresentação do relatório financeiro e a celebração de Natal.

Conheça um pouco mais da Rede Cáritas Brasileira
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Cáritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atualmente a Cáritas Brasileira conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).

Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza
A Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza firmou como institíção jurídica no dia 15 de outubro de 1967. Era arcebispo de Fortaleza Dom José de Medeiros Delgado (1963 a 1973), sendo o primeiro presidente da Cáritas de Fortaleza.

A CAF assume os seguintes programas

• Economia Popular Solidária

• Catadores de recicláveis

• Comunidades de áreas de riscos

Veja imagens do trabalho da Cáritas de Fortaleza

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card