Cardeais rezam pela Igreja na Basílica de São Pedro

cadeaisO Colégio Cardinalício fez um momento de oração pela Igreja na tarde desta quarta-feira, na Basílica de São Pedro.

A cerimônia contou com a participação dos cardeais que tomam parte nesses dias das Congregações gerais, em vista do Conclave, além de vários religiosos e leigos.

Primeiramente, os purpurados rezaram o Terço. Depois houve a exposição do Santíssimo Sacramento e um breve momento de adoração. A seguir, realizou-se a oração das Vésperas presididas pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, e a bênção eucarística dada também por esse purpurado.

O vento e a chuva não impediram aos fiéis de se unirem aos cardeais na oração pela Igreja. Esse momento foi caracterizado por um espírito de recolhimento e pela necessidade de invocar o Senhor neste momento importante para a vida da Igreja. (MJ)

Por  Rádio Vaticana