Cardeais brasileiros são homenageados durante cerimônia

evento_canção_nova_400Em agradecimento aos cinco cardeais do Brasil que participaram do último Conclave que elegeu o Papa Francisco, a TV Canção Nova organizou uma cerimônia de homenagens, no domingo, 14 de abril. Na solenidade realizada na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), os cardeais dom Cláudio Hummes, OFM, dom Geraldo Majella Agnelo, dom Odilo Pedro Scherer receberam uma pequena estatueta com a imagem de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica, como forma de expressar a importante contribuição destes membros do Colégio Cardinalício na escolha do Sumo Pontífice e na missão da Igreja no Brasil. O cardeal João Braz de Aviz, que está em atividades em Roma, também foi lembrado entre os homenageados.

Anualmente, durante a Assembleia Geral da CNBB, os bispos são convidados para uma recepção na Canção Nova que oferece, gentilmente, um jantar ao episcopado, padres e colaboradores da Conferência. Na ocasião, o fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib manifestou profundo agradecimento aos bispos pela visita e disse que a Canção Nova “está a serviço da Igreja do Brasil e a todos os seus pastores na obediência”. A cerimônia contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello e do bispo de Lorena, dom Benedito Beni dos Santos, entre outras autoridades. O presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis deixou uma palavra de gratidão aos membros da comunidade Canção Nova pelo empenho no trabalho de evangelização através dos meios de comunicação.

Confira as fotos da cerimônia na página do facebook: assembleiageraldacnbb