Atualidades

Card. Hummes: “fortalecer a comunhão onde as solidões são maiores”

Presidente da REPAM, presente no III Encontro da Igreja na Amazônia, afirma que o Sínodo Pan-amazônico, convocado pelo Papa para outubro de 2019, “é uma graça que nos projeta dentro deste percurso”.

Cristiane Murray – Manaus

A temperatura em Manaus aumenta e a chegada dos participantes do III Encontro da Igreja na Amazônia Legal aquece as expectativas para o evento, que tem início nesta segunda-feira (20/08).

Irmã Irene Lopes é a Secretária-executiva da Rede eclesial Pan-amazônica, REPAM. Ela, com sua equipe, é a organizadora do Encontro. Ao Vatican News, ela antecipa a pauta do evento.

“As atividades começam com uma reunião do Grupo de Reflexão sobre o Sínodo, que com seus peritos contribui para que o processo deste grande evento Pan-amazônico se concretize em terras amazônicas. Será feita a análise de conjuntura, o estudo do Documento Preparatório, o que vai ajudar a preparar as dioceses e articular suas próximas iniciativas”.

O III Encontro da Igreja na Amazônia tem a presença do Presidente da REPAM, Cardeal Cláudio Hummes, para quem o “o Sínodo Pan-amazônico vai ser um processo de fortalecimento da comunhão na Amazônia”.

Veja o que disse Dom Cláudio:

“A REPAM quer construir uma Rede para fortalecer o contato entre todas as comunidades, missões, aqueles mais longínquos na Pan-Amazônia. Isto significa coloca-los para trabalhar em conjunto, como pedia a V Conferência de Aparecida, por uma pastoral mais eficaz, mais unida, em comunhão.

“ Esta será a força da evangelização. Como Jesus disse: se nos unirmos, o mundo crerá. O Sínodo é uma graça que nos projeta dentro deste percurso, mas a comunhão deve crescer muito mais, precisamente aqui, onde as solidões são ainda maiores. ”

Ouça a reportagem completa

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza

Audiência Papa: Orquestra brasileira toca música erudita com referências à cultura nordestina

Papa nomeia bispo o monsenhor Carlos José para a vacante diocese de Apucarana (PR)

Rede Cearense realiza a 17ª edição do Feirão de Socioeconomia Solidária

100ª Festa e Novena de Jesus, Maria, José em Antônio Bezerra – Fortaleza


QR Code Business Card