Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Caminhada com Maria e o sonho do corneteiro

O soldado Anderson Luiz Oliveira de Sousa, 26, é o corneteiro oficial da coroação de Nossa Senhora há três anos. Mas como isso ocorreu? Através de um sonho. Ele conta que um dia antes da Caminhada Com Maria de 2013, sonhou que tocava o instrumento em  um grande evento católico. Ficou impressionado porque era católico, mas não frequentava muito a igreja e nem participava de grandes celebrações ou comemorações.

Soldado Anderson Luiz Oliveira de Sousa. Foto: arquivo pessoal.
Soldado Anderson Luiz Oliveira de Sousa. Foto: arquidiocese de Fortaleza.

Estava trabalhando na Décima Região Militar quando o fotógrafo Alexandre Joca, da Arquidiocese de Fortaleza, pediu a ele para fotografá-lo junto à Catedral Metropolitana. Ele então contou pra ele o sonho e perguntou como podia participar. Joca o encaminhou à organização e na hora da coroação, ele tocou sua corneta em homenagem a Nossa Senhora da Assunção,.

Pra mim, foi um momento de intensa emoção. A alegria foi imensa”, diz ele que garante ter aumentado sua fé. “Agora sou um cristão mais participativo, muito mais fervoroso”. Anderson acrescenta que estará presente na coroação de Nossa Senhora após a chegada à Catedral Metropolitana de Fortaleza, logo mais à noite.

 

Transmissão da Caminhada com Maria ao vivo 

Rádio Shalom 690 AM https://goo.gl/iNU33U

Rádio Dom Bosco 96.1 https://goo.gl/BlMjai

Católica Jovem web rádio https://goo.gl/3890ia

Unidade tv https://goo.gl/CQUD1H

Hastag ‪#‎caminhadacommaria

Redação Pascom

Texto: Rita Célia Faheina

2 respostas

  1. E meu terceiro ano que participo moro aqui a três anos e muito emocionante não da para descrever a emoção de participar de um evento como esse como disse o organizador a gente nem sente o sol quente parece que o Manto de Nossa Senhora tampa o sol sob cada um que faz a caminhada

  2. A CAMINHADA COM MARIA É UM DESPERTAR DA FÉ É UMA CONFIRMAÇAO DE NOSSA MISSAO ,COMO CRISTAO

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais