CAL celebra a VII Semana do Leigo

O CAL (Conselho Arquidiocesano do Laicato de Fortaleza) realiza de 16 a 20 de novembro, a VII Semana do Leigo. Durante a programação acontecerá formação, palestra, assembleia eletiva, festa da unidade e missas em ação de graças. A coordenação convida todos os leigos e leigas da Arquidiocese de Fortaleza para participar destes momentos.

A programação será:

Dia 16 – A Equipe de Coordenação se encontrará para a preparação de cada momento;

Dia 17 – Na Faculdade Católica de Fortaleza, na manhã e noite, haverá momento de Formação com o tema: “Reflexões sobre leigos e leigas e a consciência de sua missão” tendo como assessor Miguel Kosuberck;

Dia 18 – Dia dedicado à divulgação e sensibilização.

Dia 19 – No Centro de Pastoral Maria, “Mãe da Igreja”, ás 8 horas, acontece a Assembleia Geral Ordinária Eletiva tendo como momento forte a Palestra com o tema “O Compromisso de leigos e leigas com a vida no planeta”, com a assessoria de Tânia Couto Maia – Teóloga e Professora da Faculdade Católica de Fortaleza.

Dia 20 – Neste dia, a comemoração pelo dia do Leigo começará ás 8 horas, com a Missa na TVC – Canal 5; às 16h, Festa da Unidade, no Auditório do Colégio São Tomás de Aquino; e às 19h Celebração Eucarística no Santuário de Fátima, no bairro de Fátima.

Informações complementares, procurar os integrantes da Coordenação nos seguintes telefones: Elenise (85)3231 4145; Jarbas 3224 3160; Neta 9618 7282; Maria José 3224 5503; Isaura 3236 6441.