Atualidades

Bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza falam sobre a nomeação

monsenhor Valdemir dos Santos

Na manhã desta quarta, 11, a Arquidiocese de Fortaleza recebeu com grande alegria a nomeação do Papa Francisco, para bispos auxiliares de nossa Igreja particular, o monsenhor Valdemir dos Santos do clero de Aracaju (SE) e monsenhor Júlio César de Jesus da Arquidiocese de Teresina (PI). A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, às 12 horas de Roma.

Após a nomeação, o Setor de Comunicação da Arquidiocese entrou em contato com eles via telefone. O monsenhor Valdemir que se encontra em peregrinação ao Santuário de Fátima, Portugal, salientou que “foi uma surpresa, não esperava devido a minha idade, 45 anos, mas acolhi com amor e carinho, coloco-me a disposição de Deus no serviço à Arquidiocese de Fortaleza, junto com dom José Antonio, arcebispo”.

De acordo com monsenhor Júlio César, “nunca imaginava ser chamado ao episcopado, por ser um simples padre. Como tal e por amor à Igreja, nunca recusei nenhum chamado que ela tenha me confiado. Ainda que seja para o aniquilamento da minha pessoa eu ainda direi sim”. O presbítero mostrou-se devoto de São Francisco e em uma de suas viagens à Fortaleza conheceu o Santuário franciscano de Canindé, para conhecer a devoção ao Santo. Demostrando amor pela igreja nos diz que isso foi cultivado no âmbito familiar. “Foi com eles que aprendi amar a Igreja, os santos, o papa e o povo. Eu sou limitado, reconheço, mas sei que Deus me ama e por isso, posso sempre contar com Ele e Ele também pode contar comigo”, ratificou.

Monsenhor Júlio César

A Igreja de Fortaleza roga a São José e a Virgem da Assunção bênçãos aos novos pastores para que possam guiar com sabedoria o povo de Deus e os trabalhos pastorais, construindo na alegria o Reino do Senhor.

Fotos enviadas pelas Arquidiocese de Aracaju/SE e Arquidiocese de Teresina/PI

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Pe. Luís Sartorel diz:

    Parabéns aos dois novos Bispos. Desejando muita força e Luz para a Missão para ter o cheiro das ovelhas. Pastorais Sociais da Arquidiocese

  • Pe. José William diz:

    Fortaleza ganha um Grande Dom, na pessoa do Pe. Valdemir Vicente, além de ser um Sacerdote Digno tem uma grande estatura física (1,98 mais ou menos), símbolo e sinal de suas estaturas espiritual, moral, humana e acadêmcia.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

A bem-aventurança eterna

Encontro Estadual da Legião de Maria

Renovação Carismática prepara a 30ª edição do Queremos Deus

O Mês Missionário Extraordinário 2019

Dom Lustosa: um Pastor com espiritualidade mariana


QR Code Business Card