Bênção do fogo e Preparação do Círio abre a Liturgia da Vigília Pascal

“No Sábado Santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua Paixão e Morte, e abstendo-se (desnudado o altar) do sacrifício da Missa até que, após a solene Vigília em que espera a Ressurreição, se entregue às alegrias da Páscoa, que transbordarão por cinquenta dias.        ( Missal Romano, pág.269 )

O grande momento litúrgico é a Vigília Pascal.

“Toda Vigília Pascal seja celebrada durante a noite, de modo que não comece antes do anoitecer e sempre termine antes da aurora de domingo.” (Missal Romano, pág. 270 )

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques , Arcebispo Metropolitano, preside a Vigília.

Diretamente da Catedral Metropolitana de Fortaleza acompanhe esta celebração no Facebook da Arquidiocese de Fortaleza.

Fotos by Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza