Atualidades

Casal coordenador do ECC na Arquidiocese de Fortaleza fala sobre serviço do ECC na Igreja


O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou mais um momento de formação, desta vez foi para oitenta casais da 1º etapa e oito da 2º, com o tema “formação para as equipes de dirigentes da região episcopal São José”. O encontro aconteceu no último domingo, 15, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. O encontro prima em despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integradas na Pastoral de Conjunto da Arquidiocese. Para conhecer um pouco mais sobre o ECC, o setor de comunicação da arquidiocese de fortaleza gravou um videio com Lourdes Guerra e João de Deus Almeida,  casal coordenador do ECC, você poderá conferir como e onde o ECC se organiza em nossa Arquidiocese.

Veja também um vídeo com o padre Lopes, da Diocese de Limoeiro do Norte, Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Icapuí, que durante o encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Fortaleza foi convidado por membros do ECC para testemunhar sua experiência pessoal  com o ECC. Padre Lopes é também das Comunidades Eclesiais de Base e em 2011 comemorou 25 anos de sacerdócio.

Confira os vídeos: Lourdes Guerra e João de Deus Almeida,  casal coordenador do ECC /  Padre Lopes,  Diocese de Limoeiro do Norte, Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Icapuí.

Veja fotos do evento.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card