Atualidades

Via Sacra sobre a CF 2014 é realizada em Roma

cf2014200Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade 2014 que propõe reflexão sobre o tráfico de pessoas, um grupo de peregrinos brasileiros participam neste domingo, 6, da tradicional Via Sacra pelas ruas de Roma. Antes de percorrem o trajeto penitencial, os fiéis participam de missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes.

A peregrinação realizada durante a Quaresma acontece há dez anos com o objetivo de meditar os textos e orações da CF promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De acordo com a organização da caminhada, este ano as meditações estão em sintonia com o convite do papa Francisco de viver “envolvido na luta pela justiça social a partir do Evangelho.

Uma novidade para esta edição da caminha penitencial é a tradução do texto da Via Sacra da CNBB para a língua italiana. O objetivo é agregar, durante o percurso, maior número de peregrinos, inclusive não brasileiros.

A Via Sacra encerra com concentração na Praça de São Pedro onde os peregrinos acompanham a Oração do Angelus. O grupo constituído por padres e religiosos brasileiros fará um ato de conscientização sobre o tráfico de pessoas e o trabalho escravo, reforçando os perigos que apresenta o turismo sexual durante grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil, em junho.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card