Atualidades

Renascer 2014 divulga programação

Música, solidariedade e segurança garantem o sucesso e a credibilidade do maior retiro de carnaval de Fortaleza.

panoramica400O tradicional retiro de carnaval Renascer promovido pela Comunidade Católica Shalom divulga nesta quinta-feira,27, a programação de sua 28ª edição que acontecerá no ginásio Paulo Sarasate dias 2, 3 e 4 de março, das 8h às 20h, com entrada franca.

Entre os pregadores Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundadores da instituição que promove o evento. Padre Antonio Furtado coordena o Seminário de Vida no Espírito Santo, uma sequência de pregações e orações que propõe ao participante uma renovada experiência com a alegria que não passa.

A organização tem a expectativa que 10 mil pessoas passem pelo ginásio por dia. A temática do retiro “Há mais alegria” está em sintonia com os ensinamentos do Papa Francisco sobre o assunto e sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium que servirá de subsídio para as abordagens.

Renascer2014_programacao_600

Animação musical

A atividade musical do retiro é realizada por 50 artistas entre cantores e instrumentistas. O Ministério Missionário Shalom, Suely Façanha, Leozany Oliveira, Ana Gabriela e membros de outros ministérios se reversam durante todo o dia garantindo a animação dos participantes.

Nesta edição do Renascer será lançado o CD “Cantai a Deus com Alegria” (Edições Shalom) uma coletânea de 12 músicas inéditas compostas especialmente para o evento e para a animação de grupos de oração.

Solidariedade (Hemoce e coleta de alimentos)

Há 11 anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom, disponibilizando anualmente um posto de coleta durante o Renascer. Ao longo desses anos de parceria, a marca de 2341 doações foi alcançada.

A novidade é que neste ano a equipe do Hemoce ampliou o horário de atendimento aos participantes do evento e estará das 9h às 18h no ginásio, entrada pela Rua Jaguaruana.

A entrada do evento é gratuita mas a organização pede que os participantes levem 1 quilo de alimento não perecível que será revertido para as obras de promoção humana da instituição como o Albergue Shalom que atende moradores de rua no centro de Fortaleza.

Etufor reforça frota

Além das festas, a Etufor reforçará a frota das linhas que seguem para as praias e para o evento Renascer, que acontecerá de domingo a terça-feira no ginásio Paulo Sarasate. Serão 24 veículos extras no domingo, 13 veículos na segunda-feira e 16 na terça-feira, todos saindo dos terminais de integração direto para os locais dos eventos. (fonte: Etufor)

Renascerzinho

Para as crianças a opção é o Renascerzinho que acontecerá no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Av. Antonio Sales,101, Piedade) próximo ao ginásio Paulo Sarasate. Um grupo de monitores, pedagogos e missionários cuidam das crianças com uma programação específica para o público enquanto os pais participam das atividades do Renascer.

Comunidade terapêutica será um dos expositores

A casa Renata Coura (Aquiraz – CE) é uma das comunidades terapêuticas integrantes do projeto e pode atender até 30 residentes. Cada interno passa aproximadamente 6 meses no tratamento baseado no tripé conscientização, espiritualidade e prevenção. A casa trabalha para realizar a reinserção social dos acolhidos, além de prestar apoio às famílias.

No Renascer 2014 um stand do Projeto Volta Israel será montado onde os produtos confeccionados estarão à venda. A arrecadação colabora diretamente com a internação daqueles que não tem condições de pagar o tratamento.

7 Motivos

Os participantes que são assíduos no retiro elencaram 7 motivos pelos quais optam em passar um carnaval diferente na tentativa de convidar outras pessoas a fazerem a mesma experiência.

Os motivos são: 1) A possibilidade de fazer novas amizades 2) A segurança que permite uma diversão tranquila na festa momina 3) A experiência com a alegria genuína que não acaba na quarta-feira de Cinzas 4) A descoberta do sentido de vida 5)a possiblidade de renovar a experiência primeira com o amor de Deus 6) O autoconhecimento que se dá através de momentos de oração e celebração 7) A experiência com Alegria, que não é apenas euforia, mas um sentimento capaz de gerar felicidade.

SERVIÇO

Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Aldeota)

Entrada franca.

Mais informações: 3295.4583 – http://www.comshalom.org/renascerfortaleza

Patrocinadores: Café Santa Clara, Gráfica e editora Pouchain Ramos, Skyler, Fametro.

Apoiadores: Wire Link, Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Programação

02/03 – DOMINGO

8h30 Acolhida

9h Adoração ao Santíssimo Sacramento

10h30 Intervalo

11h Momento de Animação e Louvor

11h20 Apresentação Artística

11h30 Pregação sobre o tema central “Há mais alegria”

12h30 Intervalo

14h30 Retorno/Louvor

15h Orientações para o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) e Cursos temáticos

15h30 SVES/Cursos

16h30 Intervalo

17h SVES/Cursos

18h Santa Missa

03/03 – DOMINGO

8h30 Acolhida

9h Adoração ao Santíssimo Sacramento

10h30 Intervalo

11h Momento de Animação e Louvor

11h20 Apresentação Artística

11h30 Pregação sobre o tema central “Há mais alegria”.

12h30 Intervalo

14h30 Retorno/Louvor

15h SVES/Cursos

16h Avisos/ Intervalo

16h30 Retorno para SVES/Cursos

17h30 Preparação para a missa

18h Santa Missa

04/03 – TERÇA

8h30 Acolhida

9h Adoração ao Santíssimo Sacramento

9h50 Pregação sobre Efusão do Espírito Santo

11h Intervalo

11h30 Oração pedindo a Efusão do Espírito Santo

12h30 Intervalo

14h30 Retorno/Louvor

15h SVES/Cursos

16h Intervalo

16h30 Retorno para SVES/Cursos

17h30 Preparação para a missa

18h Santa Missa

Por Comunidade Católica Shalom, Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,1-3


QR Code Business Card