Atualidades

Povos e comunidades tradicionais planejam atividades para 2014

pastoraisdocampo400Uma comissão representativa da Articulação dos Povos e Comunidades Tradicionais e das Pastorais do Campo se reuniu em Brasília (DF) nos dias 2 e 3 de dezembro, para avaliar a caminhada deste ano e realizar o planejamento para 2014. Participaram representantes das comunidades indígena, quilombola, pescadores e outras. O Conselho Indigenista Missionário, a Pastoral dos Pescadores e a Comissão Pastoral da Terra também marcaram presença.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, padre Ari Antonio dos Reis, acompanhou a reunião. No planejamento de atividades para o próximo ano, foram definidas cinco linhas de ação. Entre elas, reafirmar a identidade do grupo enquanto comissão das comunidades tradicionais, e continuar a fortalecer as lutas conjuntas nos Estados, priorizando a formação, articulação, mobilização e comunicação.

Ficou definido que no próximo mês de maio será promovido um encontro de formação e discussão política sobre as lutas enfrentadas pelas comunidades. Na ocasião, serão apresentadas propostas de encaminhamento para os próximos anos, com as estratégias e principais ações a serem desenvolvidas.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs

Dom José Antonio inaugura Obras Papais no CEU, próximo dia 21


QR Code Business Card