Atualidades

Pesquisa mostra que há mais de nove mil grupos de jovens da PJ no Brasil

000ampliadapj300Existem hoje, no país, 9. 183 grupos de jovens da Pastoral da Juventude, em 2.675 paróquias. Foi o que informou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, durante a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), que acontece em Ribeirão das Neves, de 20 a 26 de janeiro.

Os dados, apresentados pelo assessor, são resultados de uma pesquisa realizada junto aos regionais e dioceses do Brasil, com o objetivo de fazer um diagnóstico da realidade da Pastoral da Juventude no Brasil.

A pesquisa constata, ainda, que das 2.675 paróquias, 1765 têm coordenação de PJ, mas 1641 não têm assessoria e acompanhamento.

No encontro, os jovens apontaram os desafios e avanços das dioceses e regionais com relação à Pastoral da Juventude e indicaram membros para a Comissão Nacional de Assessores, responsável por acompanhar as formações de assessores e jovens nos regionais.

000ampliadapj6

A Pastoral da Juventude comemora os seus 40 anos. A Ampliada aborda o tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a civilização do amor” e lema “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4, 20). Participam da ANPJ cem delegados de todos os regionais da CNBB, com a finalidade de avaliar a caminhada da PJ e definir diretrizes para a ação pastoral.

O encerramento do encontro será no dia 26 de janeiro. Informações: secretarianacional@pj.org ou no site: www.pj.org.br

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Propostas para o Dia Mundial do Pobre 2018 e a CF 2019 foram debatidas por membros do Consep

Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz para 23/02

Como organizar a CF nas comunidades e paróquias?

Festa na Comunidade São José Cimpelco

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realizará assembleia


QR Code Business Card