Atualidades

Pe. Leo Pessini é o novo Superior Geral dos Camilianos

leoCidade do Vaticano (RV) – O Capítulo Geral Extraordinário da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) elegeu na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, em Ariccia, nas proximidades de Roma, um novo superior geral.

Trata-se do Pe. Leo Pessini, superior da Província Camiliana Brasileira, que nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Foi ordenado sacerdote em 1980.

Formou-se em Filosofia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma. Especializou-se em Educação Clínica Pastoral, Teologia Moral e Bioética.

Pe. Leo é vice-reitor do centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e presidente do Camillian Organization, que reúne 56 hospitais brasileiros. É diretor editorial de duas revistas científicas e possui várias publicações sobre temas de Bioética, Pastoral da Saúde e Humanização das Curas.

Segundo o tema escolhido para esse capítulo “A revitalização da Ordem no IV Centenário da morte de São Camilo”, o novo Superior Geral terá a grande tarefa de ajudar a grande família camiliana a fazer renascer o entusiasmo e a alegria de servir os doentes e pobres, como fizeram durante esses quatro séculos de vida.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

 

 

 

 

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/06/19/pe._leo_pessini_%C3%A9_o_novo_superior_geral_dos_camilianos/bra-808103

do site da Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card