Atualidades

Paróquia de Aracoiaba: Ousadia na Festa da Padroeira

aracoiaba474

Em Aracoiaba a Festa de Nossa Senhora da Conceição começou no dia 30 de novembro e se estende até o dia 08 de dezembro. Durante esse período se dão as celebrações religiosas que tradicionalmente acontecem. Novena, missa, procissão e coroação. Mas na paróquia de Aracoiaba acontecerá algo diferente: a Festa da Padroeira será também um momento de intensa Campanha de Natal.

Em nossa paróquia as Festas de Padroeiro já não são momentos voltados para a arrecadação. Não realizamos bingos, rifas nem leilões, não promovemos festas dançantes nem vendemos bebidas. Por acreditar que estas práticas são contrárias ao espírito do Evangelho optamos por fazer da Festa de Padroeiro um momento de mais devoção e espiritualidade e menos preocupação com a arrecadação de fundos. Acreditamos que a Igreja Católica deve, cada vez mais, se destacar como a Igreja da gratuidade.

Sabendo que a Igreja precisa de recursos para evangelizar, confiamos na prática evangélica da partilha. Acreditamos no milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das doações. Por isso vamos fazer, na Festa da Padroeira de Aracoiaba, uma grande Campanha para a Evangelização. Tudo o que for arrecadado na Festa de Nossa Senhora da Conceição e durante todo o mês de dezembro será doado para a Campanha EVANGELI.JÁ. Durante as celebrações vamos refletir sobre a evangelização. A cada noite um aspecto da missão da igreja será abordado para motivar os fiéis a colaborar com esta campanha. Com este jeito novo de celebrar a Festa da Padroeira queremos mostrar que é possível fazer sempre mais pela Evangelização.

Por  Paróquia de Aracoiaba

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs

Dom José Antonio inaugura Obras Papais no CEU, próximo dia 21


QR Code Business Card