Atualidades

Papa recebe participantes da Conferência sobre Narcotráfico

00000papafrancisconarcotrfico200Em audiência, o papa Francisco agradeceu os participantes da 31ª Conferência Internacional contra o Narcotráfico, realizada em Roma, de 17 a 19 de junho, pela tarefa desempenhada diante de um problema “grave e complexo”. O evento teve como tema “O desmantelamento das estruturas financeiras do narcotráfico” e reuniu 500 delegados de 129 países, que trataram, entre outras questões, sobre os problemas relacionados à lavagem de dinheiro que provém do tráfico de drogas.

“O flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais. Desta forma, continua a crescer o perigo para os jovens e adolescentes. Diante deste fenômeno, sinto a necessidade de expressar a minha tristeza e a minha preocupação”, disse o papa.

Francisco desejou aos participantes que alcancem os objetivos propostos durante a Conferência, entre eles: coordenar as políticas antidrogas, compartilhar informações e desenvolver estratégias de combate ao narcotráfico.

O papa falou, ainda, que a droga não se vence com droga. “A droga é um mal, e com o mal não podem haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano, permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema. A legalização das chamadas ‘drogas leves’, mesmo de modo parcial, além de ser, pelo menos, questionável em termos de legislação, não produz os efeitos que foram pré-fixados”, explicou.

Para o pontífice, é necessário dizer sim à vida, ao amor, aos outros, à educação, ao trabalho. “Se forem realizados estes ‘sim’, não há lugar para a droga, para o abuso de álcool, para as outras dependências”, acrescentou.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card