Atualidades

Papa recebe participantes da Conferência sobre Narcotráfico

00000papafrancisconarcotrfico200Em audiência, o papa Francisco agradeceu os participantes da 31ª Conferência Internacional contra o Narcotráfico, realizada em Roma, de 17 a 19 de junho, pela tarefa desempenhada diante de um problema “grave e complexo”. O evento teve como tema “O desmantelamento das estruturas financeiras do narcotráfico” e reuniu 500 delegados de 129 países, que trataram, entre outras questões, sobre os problemas relacionados à lavagem de dinheiro que provém do tráfico de drogas.

“O flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais. Desta forma, continua a crescer o perigo para os jovens e adolescentes. Diante deste fenômeno, sinto a necessidade de expressar a minha tristeza e a minha preocupação”, disse o papa.

Francisco desejou aos participantes que alcancem os objetivos propostos durante a Conferência, entre eles: coordenar as políticas antidrogas, compartilhar informações e desenvolver estratégias de combate ao narcotráfico.

O papa falou, ainda, que a droga não se vence com droga. “A droga é um mal, e com o mal não podem haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano, permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema. A legalização das chamadas ‘drogas leves’, mesmo de modo parcial, além de ser, pelo menos, questionável em termos de legislação, não produz os efeitos que foram pré-fixados”, explicou.

Para o pontífice, é necessário dizer sim à vida, ao amor, aos outros, à educação, ao trabalho. “Se forem realizados estes ‘sim’, não há lugar para a droga, para o abuso de álcool, para as outras dependências”, acrescentou.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card