Atualidades

Papa Francisco receberá delegados para tratar do tráfico de pessoas

papa-francisco400“Combate ao Tráfico de Seres Humanos: Igreja e a aplicação da lei em parceria” será tema da 2ª Conferência Internacional, na quarta-feira, 9, no Vaticano. O evento é organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e presidida pelo arcebispo de Westminster, cardeal Vincent Nichols.

A conferência tem por objetivo iniciar uma parceria com os chefes de polícia para formar uma rede para combater o tráfico de seres humanos, em colaboração com a Igreja. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, mais de 2 milhões e meio de pessoas traficadas no mundo geram 32 bilhões de dólares de lucro anual aos traficantes.

Foram convidados para o encontro representantes das Forças de Ordem e autoridades eclesiásticas de várias partes do mundo. O Brasil será representado pelo delegado da Polícia Federal, Disney Rossetti. O evento está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2014 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que propõe como tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”.

Ao término da Conferência, os participantes e vítimas do tráfico de seres humanos serão recebidos em audiência pelo papa Francisco.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • graciana disse:

    Que o Espírito Santo ilumine a todos, para que tudo aconteça na mais perfeita concórdia e sucesso nesta conferência tão necessária para o momento atual.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Propostas para o Dia Mundial do Pobre 2018 e a CF 2019 foram debatidas por membros do Consep

Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz para 23/02

Como organizar a CF nas comunidades e paróquias?

Festa na Comunidade São José Cimpelco

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realizará assembleia


QR Code Business Card