Atualidades

Papa Francisco receberá delegados para tratar do tráfico de pessoas

papa-francisco400“Combate ao Tráfico de Seres Humanos: Igreja e a aplicação da lei em parceria” será tema da 2ª Conferência Internacional, na quarta-feira, 9, no Vaticano. O evento é organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e presidida pelo arcebispo de Westminster, cardeal Vincent Nichols.

A conferência tem por objetivo iniciar uma parceria com os chefes de polícia para formar uma rede para combater o tráfico de seres humanos, em colaboração com a Igreja. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, mais de 2 milhões e meio de pessoas traficadas no mundo geram 32 bilhões de dólares de lucro anual aos traficantes.

Foram convidados para o encontro representantes das Forças de Ordem e autoridades eclesiásticas de várias partes do mundo. O Brasil será representado pelo delegado da Polícia Federal, Disney Rossetti. O evento está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2014 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que propõe como tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”.

Ao término da Conferência, os participantes e vítimas do tráfico de seres humanos serão recebidos em audiência pelo papa Francisco.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • graciana disse:

    Que o Espírito Santo ilumine a todos, para que tudo aconteça na mais perfeita concórdia e sucesso nesta conferência tão necessária para o momento atual.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card