Atualidades

Papa envia mensagem ao cardeal João Braz de Aviz a respeito do Simpósio sobre bens eclesiásticos

Papa-Francisco-Vida-ConsagradaA Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica promoveu, nos dias 8 e 9 de março, o Simpósio Internacional sobre “a administração dos bens eclesiásticos dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica a serviço da humanidade e da missão da Igreja”. O evento ocorreu na Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma.

Para a ocasião, o papa Francisco enviou uma mensagem ao prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, cardeal João Braz de Aviz, na qual afirma que o tempo atual é caracterizado por mudanças e progressos significativos em muitas áreas, com importantes consequências para a vida dos homens. “No entanto, apesar da redução da pobreza, as conquistas têm ajudado, muitas vezes, a construir uma economia de exclusão e de iniquidade”, diz o papa no texto.

“Os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica podem e devem ser sujeitos protagonistas e ativos ao viver e ao dar testemunho de que o princípio de gratidão e a lógica do dom encontram seu lugar na atividade econômica”, explica. Segundo o papa, é preciso “vigiar atentamente a fim de que os bens dos Institutos sejam administrados com prudência e transparência para que sejam tutelados e preservados, conjugando a prioritária dimensão carismática-espiritual com a dimensão econômica”.

Francisco ressalta que os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica “são sempre voz profética e o testemunho vivaz da novidade que é Cristo”. Finaliza, animando-os a continuar seu trabalho dedicado aos pobres e todas as misérias, materiais, morais e espirituais como superação de qualquer egoísmo na lógica do Evangelho, que ensina a confiar na Providência de Deus”.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card