Atualidades

Padre Reginaldo Manzotti divulga VII Evangelizar é Preciso

manzotti“A Serviço na Missão” será o tema do VII Evangelizar é Preciso, em Fortaleza, com a participação do padre Reginaldo Manzotti, que está marcado para o dia 18 de outubro próximo, no Aterro da Praia de Iracema. Para acertar os detalhes do evento, que já faz parte do calendário oficial de Fortaleza, padre Manzotti esteve hoje, 1º de abril de 2014 em Fortaleza, para divulgar o evento e se reunir com parceiros como a Arquidiocese de Fortaleza e a Comunidade Católica Shalom. O padre lembrou no encontro com representantes das entidades católicas – pela arquidiocese o padre Gilson Soares e membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o padre Antonio Furtado, pela Comunidade Shalom – que “todos são bem-vindos para somar e construir o grande momento de fé e louvor a Deus do Ceará e outros Estados”.

Para a preparação dos parceiros e todos os voluntários que vão participar do VII Evangelizar é Preciso, padre Reginaldo anunciou um retiro no dia 24 de maio próximo, organizado pela Comunidade Católica Shalom, em local a ser anunciado posteriormente. “Será um encontro só para os que trabalharão no evento que este ano terá a intercessão de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. Uma oração será enviada a todos os associados (da Associação Evangelizar é Preciso) com o objetivo de convidar todos a rezar pelo evento”, disse.

O tema deste ano, segundo Manzotti, tem o objetivo de despertar todos para o serviço da Igreja. “Que todo cristão esteja na missão, esteja a serviço da Igreja” reforça o sacerdote. O tema segue o que diz o documento de Aparecida, “que todos nós católicos desçamos do muro e estejamos na missão”. Padre Reginaldo define o VII Evangelizar é Preciso como um momento de conversão, de libertação, “Acontece um Kairós”, diz.

Segundo Manzotti, a tendência do Evangelizar é Preciso é se expandir no País a pedido da Igreja. Ele fez o primeiro evento em Juazeiro do Norte, fez em Recife PE, a pedido do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e já há pedidos como de dom Aldo Pagotto, arcebispo de João Pessoa (PB). “É apelo da Igreja. Estamos sendo acolhidos pelas dioceses e arquidioceses para a confirmação dessa obra”.

O Evangelizar é preciso reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas no ano passado no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza e, em 2010 foi gravado um DVD lançado em 2011 pela Som Livre. Vêm a Fortaleza, caravanas de todo o Interior, de várias cidades do Nordeste e de outros Estados brasileiros. A programação deste ano será divulgada nos próximos meses.

Vídeo com a entrevista.

Por Rita Célia Faheina – PASCOM Arquidiocese de Fortaleza.

Imagens: Francisco Vladimir, Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. Entrevista: Rita Célia Faheina, Pascom Arquidiocese de Fortaleza.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card