Atualidades

“O que Deus exige de nós?”: tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2013

logo_soucO Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) realiza de 12 a 19 de maio a Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos 2013, que o seu tema inspirado no profeta Miquéias 6,6-8, com a pergunta “O que Deus exige de nós?”. A programação inclui celebrações em diversas cidades brasileiras, com a união de diferentes denominações cristãs, e com o apoio da CNBB.

Para favorecer a reflexão deste tema, foi preparado um subsídio pelo Movimento de Estudantes Cristãos da Índia, com a consultoria da Federação de Universidade Católica de Toda a Índia e do Conselho Nacional de Igrejas daquele país. De acordo com o Conic, durante o processo de preparação, enquanto se refletia sobre o significado da Semana, ficou decidido que, num contexto de injustiça em relação aos dalits na Índia e na Igreja, a busca pela unidade visível não poderia estar dissociada do desmantelamento do sistema de castas e do apelo às contribuições para a unidade dos mais pobres.

O desejo dos organizadores da Semana é promover a reflexão sobre a importância da unidade na diversidade e, ao mesmo tempo, meditar sobre o que Deus, de fato, exige da comunidade cristã, seja do ponto de vida puramente religioso, mas também no que diz respeito à questão dos direitos humanos e assuntos correlacionados. Por este motivo, a arte da Semana faz uma alusão aos dalits na Índia, pessoas que vivem à margem da sociedade e, muitas vezes, afastadas de toda e qualquer assistência.

Abaixo, a programação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristão, em Brasília:

14/05 – às 20 horas, na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB, situada na EQS 309/310 Sul. Homilia da Igreja Sirian Ortodoxa – ISOA.

15/05 – às 20 horas, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, situada na EQS 405/406 Sul – área para templos. Homilia da Igreja Católica Romana – ICAR.

16/05 – às 20 horas, na Paróquia São José Operário – ICAR, situada na SGAN 604, lt. D. Homilia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

POR: CNBB / CONIC

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • francisco disse:

    É a verdadeira vontade do Pai e do Filho que subiu ao toque da trombeta que todos falemos a mesma língua, no mesmo espírito e no mesmo amor. Pena que o CONIC não chega até as comunidades pequenas, pois ainda encontramos padres com homilias e posicionamentos pessoais que denotam o revanchismo e a disputa.

    Que o Senhor ilumine os trabalhos desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

    Tudo de bom.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card