Atualidades

[NOTÍCIAS/Regional Nordeste I] Pastoral da Sobriedade realiza encontro estadual

PS5001A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste I da CNBB- Ceará realiza de 7 a 9 de Novembro no Centro de Pastoral da Diocese de Quixadá, em Quixadá no Ceará, o Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade.  O tema será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10,10.  Na pauta, avaliação geral das ações da Pastoral no Estado; oficinas de estudos (5 frentes de ação da Pastoral da Sobriedade); e sugestões para prática da Pastoral nas bases.

Atualmente a Pastoral da Sobriedade (PS) Ceará está presente em 55 grupos de auto ajuda distribuídos assim: 27 na Arquidiocese de Fortaleza,15 na Diocese de Crato,05 em Sobral,04 em Iguatu,01 em Tianguá,01 em Limoeiro do Norte e 02 em Quixadá,  atendendo cerca de 4 mil pessoas (dependentes químicos e familiares) salvando Vidas e Almas. Este encontro também é para festejar as lutas e vitórias destes agentes e coordenadores de grupos nas diversas cidades. O bispo responsável na CNBB e idealizador desta pastoral no Brasil, dom Irineu Danelon SDB, o assessor nacional, Frei Fritz, e a coordenadora de formação Ernestina Bites Flores, estarão presentes na assembleia.

Informações com Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB -Ceará: (88) 88126264 ou (85) 86879628 (OI).

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card