Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] Papa faz novo apelo pela paz na Ucrânia

000000papapazucrania400No último domingo, 7, após rezar o Angelus, o papa Francisco voltou a lançar um apelo pela paz na Ucrânia. “Nestes últimos dias, disseram ter tomado medidas significativas para alcançar uma trégua nas regiões envolvidas no conflito na Ucrânia oriental, embora tenhamos escutado hoje notícias pouco confortantes”, disse Francisco.

O pontífice seguiu afirmando que espera que as medidas possam aliviar a população e contribuir para os esforços de uma paz duradoura. “Rezemos para que, na lógica do jogo, continue o diálogo iniciado e que ele dê o resultado esperado. Maria Rainha da Paz, rogai por nós”, pediu.

O bispo de Roma também uniu sua voz a dos bispos de Lesoto, na África, que vêm apelando pela paz no pequeno país. “Condeno todos os atos de violência e rezo ao Senhor para que no reino de Lesoto se reestabeleça a paz, a justiça e a fraternidade”, afirmou o papa.

Ele também recordou que no último domingo, um comboio de trinta voluntários da Cruz Vermelha italiana partiu para o Iraque, onde dezenas de milhares de pessoas encontram-se refugiadas. “Expressando um profundo sentimento de apreço por esta obra generosa e concreta, concedo minha benção a eles e a todas as pessoas que tentam ajudar todos os nossos irmãos perseguidos e oprimidos”, disse Francisco.

Ao final, o papa falou sobre a festa da Natividade da Virgem Maria, celebrada na segunda-feira. Ele lembrou que quando a mãe faz aniversário, devemos felicitá-la. “Seria seu aniversário. Desde manhã cedo, do seu coração e dos seus lábios, se cumprimenta a Virgem. Diz-se um feliz aniversário e reze uma Ave Maria para que ela venha aos corações dos seus filhos e filhas”, concluiu.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card