Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] Papa deseja que Rede Pan-Amazônica seja espaço de solidariedade

papafran300O secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, transmitiu nesta quarta-feira, 10, a saudação do papa Francisco aos participantes do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica. O evento ocorre na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) até sexta-feira, 12, e reúne lideranças de 11 países,  com a proposta de traçar metas e estratégias comuns em vista da consolidação de uma Rede Eclesial voltada para a missão na região amazônica.

Na mensagem são retomados trechos da EncíclicaEvangelii Gaudium, que ressalta a importância do compromisso com a vida do próximo, a partir de atitudes de “viver juntos, misturar-nos, encontrar-nos, dar o braço”. Nesta perspectiva, o papa Francisco deseja que a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) possibilite o “sair de si mesmo para se unir aos outros”.

O papa deseja que os agentes e entidades estejam comprometidos com a vida na Amazônia e que possam contribuir para “alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos, refletindo constantemente aquela ‘Luz das nações’ – Cristo – que resplandece no rosto da Igreja universal e das Igrejas locais”.

Ao final da saudação, Francisco relembra que somente o “testemunho cristão pode, graças à rede, alcançar as periferias existenciais humanas, permitindo que o fermento cristão fecunde e faça progredir as culturas vivas da Amazônia e os seus valores”.

Fonte: CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card