Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] Papa deseja que Rede Pan-Amazônica seja espaço de solidariedade

papafran300O secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, transmitiu nesta quarta-feira, 10, a saudação do papa Francisco aos participantes do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica. O evento ocorre na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) até sexta-feira, 12, e reúne lideranças de 11 países,  com a proposta de traçar metas e estratégias comuns em vista da consolidação de uma Rede Eclesial voltada para a missão na região amazônica.

Na mensagem são retomados trechos da EncíclicaEvangelii Gaudium, que ressalta a importância do compromisso com a vida do próximo, a partir de atitudes de “viver juntos, misturar-nos, encontrar-nos, dar o braço”. Nesta perspectiva, o papa Francisco deseja que a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) possibilite o “sair de si mesmo para se unir aos outros”.

O papa deseja que os agentes e entidades estejam comprometidos com a vida na Amazônia e que possam contribuir para “alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos, refletindo constantemente aquela ‘Luz das nações’ – Cristo – que resplandece no rosto da Igreja universal e das Igrejas locais”.

Ao final da saudação, Francisco relembra que somente o “testemunho cristão pode, graças à rede, alcançar as periferias existenciais humanas, permitindo que o fermento cristão fecunde e faça progredir as culturas vivas da Amazônia e os seus valores”.

Fonte: CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano


QR Code Business Card