Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] “É preciso diálogo e tolerância”, disse dom Leonardo sobre atentados na França

???????????????????????????????Aproximadamente 1,6 milhão de pessoas participaram de manifestação pela liberdade e democracia, na Praça da República, após atentados na França. As 17 pessoas mortas nos ataques, entre elas os profissionais que morreram em um atentado contra a sede do jornal “Charlie Hebdo”, foram homenageadas durante o ato, no domingo, 11.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, comentou sobre os atentados em Paris. Para o bispo, a intolerância religiosa está na raiz do problema e, que a solução passa pelo diálogo.

“Quando a religião se torna intolerante, ela não admite crítica, diversidade. E isso é grave. Estamos, hoje, crescendo no mundo com uma espécie de intolerância religiosa não só quanto ao islamismo, há outros exemplos também. Acredito que está chegando o momento, como o papa Francisco tem acentuado e a Igreja sempre tem feito um grande esforço, de dialogar sempre mais, sempre mais”, disse dom Leonardo.

Para o secretário, o diálogo é o único caminho para mostrar a grandeza da fé de cada uma dessas expressões religiosas. “E essa grandeza precisa vir à tona para não se tornar uma ideologia”, expressou o bispo.

Fonte CNBB – Com informações da Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Barra do Ceará realiza festividade em honra a São Pedro

Festa de São Pedro na Comunidade de Pabussu, Caucaia

Itinerário Catequético (II)

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista


QR Code Business Card